Tan tan tan tan....

Cá está finalmente o tão pensado blog. A minha página oficial... Ya, como se eu fosse uma pessoa importante! Não sou, mas é engraçado ter uma página oficial. Ao menos as pissouas sabem que sou mesmo eu a escrever.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As flores do meu jardim

Já há algum tempo que não ando por estas bandas. É pena, porque gosto tanto de escrever e esta é uma maneira fácil de me recordar de momentos e pessoas que passaram pela minha vida. 
Gostava, já que aqui voltei hoje e não sei quando isso acontece novamente (espero que mais cedo do que o costume...), de postar um texto que escrevi no meu facebook. É sobre duas aquisições na minha vida. Duas pessoas sem as quais eu já não consigo viver. Duas florzinhas do meu jardim! 


Adoro túlipas! Não são as rosas que me fascinam, nem tão pouco as margaridas, são mesmo as simples e elegantes túlipas. No entanto, elas têm alguns problema existenciais: são muito exigentes quanto ao tipo de solo em que crescem e todos os anos temos de comprar bolbos novos e plantá-los outra vez porque elas não deitam sementes. Mas mesmo assim, continuam a ser as flores mais bonitas do meu jardim! 
Há amigos assim: temos de os replantar todos os anos e escolher bem o solo. Naturalmente que existem solos melhores e outros piores. E nós temos de os tratar com muito amor e carinho para eles conseguirem florescer mesmo nos piores. Eu tenho duas AMIGAS assim. São tão lindas como as túlipas e precisam de tanta atenção como elas, mas quando florescem enche-mem o coração de alegria. Claro que ao longo da vida vamos plantando várias variedades de túlipas, e vamos eliminado logo aquelas que não nascem ou as que ficam atrofiadas. Mas as que dão uma bonita flor, vamos sempre querer plantá-las todos os anos. Também tenho amigos desses, que fazem parte da minha vida e que eu quero replantar todos os anos para voltar a ter uma bonita túlipa no meu jardim. Há uns tempos atrás eu pensava que estava velha para fazer amigos, que não ia ter a mesma facilidade que tinha quando era uma criança. Mas enganei-me e voltei a recordar-me daquilo que aprendi em Coimbra: os amigos para a vida fazemo-los no jardim de infância e na faculdade. Eu já fiz alguns, mas claro que não podia ficar por aqui!

Acrescentei mais duas lindíssimas túlipas ao meu jardim, a Gabriela e a Joana. E espero poder plantá-las lá por muitos e bons anos!!!! 


Obrigado meus amores pelas gargalhadas, pelos sorrisos e por me aturarem quando eu não percebo as coisas e sou tão picuinhas com o português.

Love you!



Sem comentários:

Enviar um comentário