Tan tan tan tan....

Cá está finalmente o tão pensado blog. A minha página oficial... Ya, como se eu fosse uma pessoa importante! Não sou, mas é engraçado ter uma página oficial. Ao menos as pissouas sabem que sou mesmo eu a escrever.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MAAC, 3 anos de história que deixam saudade

Já acabou há muito a minha caminhada por aquele que foi o meu porto de abrigo durante 3 longos anos. O MAAC - Movimento Apostolado de Adolescentes e Crianças - ensinou-me a crescer. Trouxe-me amizades para a vida, e tenho a certeza que o serão. Trouxe-me sonhos, lutas, sorrisos, discussões, reflexões. Deu-me maturidade e responsabilidade. Com os "Estrelas" aprendi a iluminar a minha vida mesmo nos apagões. Conheci pessoas que eu nunca pensei que pudessem existir. No movimento vivi o facto de ser eu mesma, sem medos e hesitações, sem vergonhas e complexos. Aprendi a gostar de mim e dos outros pelo que realmente somos. Aprendi a lidar com pessoas muito diferentes e a amá-las independentemente do que os outros fossem dizer. Aprendi que o ambiente e os mais velhos são muito importantes, e que todos os nossos pequenos gestos podem tornar o nosso mundo melhor. Aprendi a não julgar as pessoas pela aparência nem pelo que nos dizem delas. Vi amores e amizades crescer. Aprendi que Deus está presente em nós e as nossas acções são as dele também. Que o amor dele nos faz pessoas melhores. 
Ouvi conselhos para a vida de pessoas que adorei conhecer melhor. Goreti, Zé e Graça.
Partilhei momentos, sorrisos e lágrimas com pessoas maravilhosas, tanto de Assentiz como da Louriceira e do resto do país. 
Vi crescer pessoas, mudar feitios. Vi pessoas entrar e pessoas sair. Aprendi (ou melhor, comecei a aprender) a tocar viola. 
Festejei 3 aniversários de convívio e trabalho. Não me arrependo de nada do que fiz em 3 anos (quase 4). 
Tenho pena que já tenham acabado e tenho pena de não ter tempo para transmitir aos outros o que me ensinaram a mim. Porque o MAAC tornou-se mais do que 1h hora por semana de reflexão e convívio. Tornou-se uma forma de vida, uma lição, uma PAIXÃO. 


E ao escrever isto já tenho a lágrima no canto do olho porque vejo aqueles 3 anos como absolutamente maravilhosos. E sei que nada vai ser como dantes, mas ao menos tenho as memórias. Essas, ninguém mas pode tirar.


São pessoas como: Goreti, Zé Carlos, Graça, Guida, João Paulo, Raquel, David, Daniela, Diana, Rute, Margarida, Mónica, Filipa, Ana, Pedro, Renato e Padre Emanuel que eu nunca, mas nunca mais me vou esquecer! 


Obrigada por tudo e vamos fazer da JOC o nosso MAAC mas melhor! :D


Rute <3
João <3
Zé Carlos
João e David <3
Renato <3
Guida <3
David <3
Renato e Pedro (e Carolina)
Padre Emanuel
Ti' Filipe (o nosso melhor cozinheiro. :D)
Graça <3
<3 "Os estrelas" <3
Braga ficou a conhecer-nos. xD
 
Goreti (e Ana) <3


1 comentário:

  1. Fiquei com uma lágrima ao canto do olho'.
    Mas foi mesmo...
    São estas coisas que nos fazem acompanhantes. É muito bom crescer convosco. Não tem "preço"... é espectacular.
    Um beijo Muito gande.
    Zé Carlos

    ResponderEliminar