Tan tan tan tan....

Cá está finalmente o tão pensado blog. A minha página oficial... Ya, como se eu fosse uma pessoa importante! Não sou, mas é engraçado ter uma página oficial. Ao menos as pissouas sabem que sou mesmo eu a escrever.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Saudade...


Ontem fui à minha santa sede de concelho (Torres Novas) comprar a insígnia para colocar na minha capa. Apesar da tradição de Coimbra ditar que as capas devem ser negras (eu dou muita importância às tradições de Coimbra), eu gosto de ver as capas com as insígnias, e como tal, vou colocá-las na minha. Por isso, lá fui eu muito contente poupar 50 cêntimos (custou 2€, em Coimbra custava 2,5€). Mas o objectivo da viagem não era só ir comprar a dita cuja. Já me andava aqui a remoer por dentro com uma promessa que fiz no dia da entrega dos diplomas de finalista do secundário e tinha de a ir cumprir. Já não aguentava mais não ver aquelas pessoas à tanto tempo. E como eles tinham pedido com tanto jeitinho 'Um dia venham cá visitar-nos!', eu fui com todo o gosto. Pareceu estranho entrar pela porta da Escola Secundária Artur Gonçalves sem levar livros na mão, ou ir com (pouca) pressa para alguma aula. Pareceu estranho já não conhecer metade das pessoas (mini pessoas, melhor falando) que corriam e saltavam e gritavam à minha volta. Mas era a realidade. Tinha conseguido passar à etapa seguinte e deixara para trás bons momentos e boas pessoas. Pessoa com P grande que eu queria ansiosamente rever e trocar dois dedos de conversa. Pessoas que me ajudaram a crescer, me ensinaram muito do pouco que sei hoje. Pessoas que sorriram comigo, que gritaram comigo e que viveram comigo maravilhosos tempos da minha vida. Professores e colegas que eu deixei para trás mas que nunca consegui esquecer. A prof de Biologia que, só por acaso, tirou Biologia em Coimbra! Só mesmo por acaso. xD O Tiozão, prof de Português que não me deu a nota que eu merecia, mas que tem umas boas piadas secas e uns olhos azuis lindíssimos. Até mereceu dois beijinhos hoje. O prof de Educação Física que é a pessoa com mais de 30 anos mais fixe que eu conheço! (Tirando as minhas madrinhas que têm 30). E que também tem uns olhos azuis muito bonitos. Passou o tempo todo, ontem, a dizer que tinha imensas saudades nossas e que não tinha uma turma como a nossa há montes de tempo. Só isso me fez inchar de orgulho. E finalmente o maravilhoso, simpático, divertido e único, director de turma Carlos Lopes. Uma das pessoas que eu mais admiro.
Não voltava atrás, mesmo sentindo a falta de todas estas Pessoas. Mas realmente, tenho SAUDADE delas. O pouco tempo que passámos ontem deu para aliviar um bocadinho, mas o bicho fica sempre cá a remoer.
No final ficou a promessa de que voltaríamos na Semana da Escola (que termina/começa com o famoso Baile de Gala).
Mas ficou também a certeza de que, realmente, em Coimbra aprende-se a dizer SAUDADE!

(Mesmo que o termo saudade nesse fado não signifique saudade do que está fora de Coimbra, mas sim Saudade da própria Coimbra)   

Sem comentários:

Enviar um comentário