Latada! Ai Latada Latada que trouxeste contigo o reviver de mais tradições; o relembrar de momentos passados anteriormente e vistos com outra perspectiva; os mesmo sorrisos de orgulho, desta vez em receber e dar nome a quem carinhosamente sentiu e levou com a àgua do Rio Mondego das nossas mãos. In nomem solenissima praxis... Frase tão antiga e carregada de tradição que se disse por entre as margens do Mondego que tem "nas águas todo o brilho desta cidade".
Aos doutores coube a árdua tarefa de receber, educar e conduzir os caloiros durante 5 longas semanas para que eles soubessem chegar a esta altura e dar o devido valor à cor do penico, a cor da sua faculdade, e ao curso que representam. Aos senhores doutores de biologia coube a muito trabalhosa tarefa de levar os afilhados devidamente vestidos para o cortejo. Aos doutores de biologia, coube a terrífica responsabilidade de, apesar das noites em que se dormiu pouco, dos metros e metros de linha gasta, dos rios de dinheiro investidos, conseguir levar avante a ideia de trazer para o mundo real as personagens do filme de animação Madagáscar. Por entre esponja, brincadeiras do trupe, picadelas, desespero, choro e risos, saíram aqueles que foram o nosso orgulho: os caloiros mais lindos, mais cobiçados, mais fotografados e mais falados do cortejo inteiro! Os pinguins, o Melman e a Glória.
Faltam mesmo a nossa girafa e a hipopotama mais lindas xD
Por entre noites de parque, carregadas de energia, folia e muita muita animação. Por entre concertos que nos fizeram saltar, abraçar e beijar as pessoas que amamos. Por entre jantares e noites animadas de convívio. Por entre sorrisos, capas a arrojar e muitas palmas. Por entre lágrimas de emoção e dedos entrelaçados. Por entre pulseiras fluorescente, químicos e biólogos. Por entre alegrias e coisas menos boas. Lá se viveu mais uma Festa das Latas e Imposição de Insígnias, lá se receberam os caloiros.
Aos Doutores e aos Caloiros de Biologia.
Aos Doutores e aos Caloiros de Química.
Ao Renato.
Ao David e ao João Paulo.
Ao Rui Veloso e ao Mika.
Aos ' '.
Ao Mondego.
A Coimbra!
E para isto tudo não vai nada nada nada? ...
Conclusão:
Quero Queima!
Sem comentários:
Enviar um comentário