Tan tan tan tan....

Cá está finalmente o tão pensado blog. A minha página oficial... Ya, como se eu fosse uma pessoa importante! Não sou, mas é engraçado ter uma página oficial. Ao menos as pissouas sabem que sou mesmo eu a escrever.

domingo, 1 de agosto de 2010

Conversas sobre o amor...

Ontem tive a oportunidade (que veio no timing perfeito) de ter uma conversa que me conseguiu pôr a pensar. Saida da boca de alguém que já sofreu, talvez não mais do que eu. Mas sofreu e ficou marcado com isso. As palavras dessa pessoa entraram pelo meu ouvido e pelo meu coração e tocaram-me. Tocaram-me porque essa pessoa X acredita mesmo nisso. Diz ela que não se quer apaixonar mais e jura mesmo que nunca mais o fará. 
Nisto, eu penso: será o sofrimento maior que a capacidade de amar? Será a felicidade de amar inferior à dor do sofrer? Eu tenho a resposta: medo! Medo de voltar a apaixonar-se por causa do medo de sofrer. 
Agora, rejeitar sentimentos não é saudável! 
Um recado a essa pessoa: todos temos medo daquilo que pode acontecer quando sentimos o coração bater depressa ao lado de alguém. Todos temos um medo horripilante de avançar, de dar um passo no escuro. Todos nos sentimos desconfortáveis quando gostamos de alguém. Mas não devemos ter medo de sentir o nosso coração ansiar por alguém. Porque para além de se aprender com os erros, não é o tempo que cura, mas sim o amor. O remédio para o teu problema de medo (o teu, o meu e o de muita gente) é aceitar que por trás do sofrimento está a melhor cura: o amor. O amor e o riso são os únicos remédios sem efeito secundário.

Por isso façam o favor de perder o medo e agir, e ser felizes! Sim? :) 

4 comentários:

  1. É tudo um ciclo vicioso de amor-sofrimento que acaba quando se encontra a pessoa tal. Porque sim, ela existe... Não como nós a imaginamos, mas existe. :) Nós é que só lhe idealizamos as qualidades e esquecemo-nos que todos temos defeitos. E depois rejeitamos 100 qualidades por causa de um defeito!

    ResponderEliminar
  2. Lá dizem os sábios que o amor é uma chama, temos que ter cuidado para não sairmos queimadinhos =)

    ResponderEliminar
  3. Boa opinião, e excelente conselo para se ouvir e seguir

    ResponderEliminar