Acabei de ver o filme que passou na SIC "starstruck - o meu namorado é uma super-estrela" e percebi que cada vez odeio mais estes filmes sobre um amor romântico e fantasiado! Qual é a ideia de nos impingirem o pensamento de que o príncipe encantado existe e que uma relação começa assim de forma tão romântica? Era suposto ser uma adolescente a pensar nisto, mas eu não consigo deixar de o fazer. Porque por um lado adorei o raio do filme mas por outro vi que é completamente fantasiado.
Não existem príncipes encantados, mas parece que querem que nós continuemos a acreditar nisso... Conclusão: vivemos todos num mundo completamente fantasiado e egoísta porque a procura pelo rapaz ideal é tão intensa que acabamos por não ver as excelentes pessoas que temos à nossa volta e que nos dão o devido valor.
Estou revoltada, sim, e é estúpido mas detesto viver num mundo assim! E detesto sentir a sensação que sinto todas as vezes que vejo filmes destes, que é a de acreditar que posso ter, um dia, algo assim tão romântico. Detesto porque sei que me ilude e eu gosto de ter os pés bem assentes na Terra.
Detesto!
P.S.: Porque raio é que têm de escolher sempre um bonitinho para protagonista? -.-' Aquela cena do loiro de olhos azuis já enjoa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"E detesto sentir a sensação que sinto todas as vezes que vejo filmes destes, que é a de acreditar que posso ter, um dia, algo assim tão romântico. Detesto porque sei que me ilude e eu gosto de ter os pés bem assentes na Terra."
ResponderEliminarMafaldinha?
Ninguem te pede para acreditares que está a caminho um cavalo branco... Mas porque não poderás ter um dia momentos assim? É-te assim tão difícil acreditares que virás a ter momentos perfeitos com a pessoa perfeita?
Esses momentos não têm de ser "os dois a passearem num lindo dia de sol por paisagens maravilhosas"... não têm de ser "os dois a terem um jantar romântico num restaurante caro a luz das velas"
Tu não podes acreditar nas imagens, tens é de acreditar no conceito
Não se tornaria enfadonho se as coisas acontecessem contigo exactamente da mesma maneira que se passam no filme? Seria uma cópia rasca, e teria isso valor?
Não leves estes filmes tão a letra. Um dia vais estar a espera que as coisas aconteçam assim e vais-te magoar quando te aperceberes que a realidade está bem longe disso.
BEijinho**
Não acredito em Príncipes Encantados e muito menos que vêm montados em cavalos brancos. Acredito sim que cada pessoa dá um significado próprio à palavra romantismo e que a pessoa ideal não tem de ser procurada mas si, sentida.
ResponderEliminarNão acredito em tudo o que vejo nos filmes, acredito sim nas bases que o amor demonstrado no cinema tem que são, na maior parte das vezes a sinceridade, a confiança e sobretudo o acreditar. Confesso que os romances actuais já não são o que eram e que histórias como Romeu & Julieta, Titanic ou Tristão & Isolda são intemporais mas dificeis de ser vividas actualmente Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Se queres que te seja sincera, o romance ideal para mim seria o de Orgulho e Preconceito. Pois nasce do preconceito de duas classes sociais e do orgulho dos amantes que os impede de ser amarem, mas que no fundo, se amam mais do que imaginam. Não acredito na personalidade, em si, das personagens (principalmente do Mr. Darcy) mas creio que ainda hoje se fazem homens como ele: honestos, delicados, apaixonados, cavalheiros e dedicados.
"Um dia vais estar a espera que as coisas aconteçam assim e vais-te magoar quando te aperceberes que a realidade está bem longe disso.". - É esse o meu maior medo!
Pronto... Disseste no que acreditavas e é bom que assim seja. Acho que esse comentário já não tem o "desespero" que tem o texto inicial.
ResponderEliminarEu penso sempre que as coisas terão de acontecer como vão acontecer.
E vão acontecer mafaldinha =)
(o teu medo é esse... lá está, o que escrevi inicialmente era exactamente para tentar que não "esperançasses" -grande palavra- nesses contos de fadas. Não quero dizer que não vai ser igualmente bom, mas sim que não vai ser à mesma imagem)
só pa meter nojo, eu vi o filme e gostei. a protagonista era bem jeitosa ^^
ResponderEliminarQual filme? O que deu hoje. Pois era... :)
ResponderEliminarsim, o starstruck. eu fazia-lhe gémeos. ou trigémeos... =P
ResponderEliminarEu contava uma história ao protagonista... xD
ResponderEliminarera uma vez...
ResponderEliminar