Ora bem... primeiro tenho de me justificar por não ter escrito a homenagem ontem: tirei folga! Porquê? De manhã rumei ao hospital de Santarém onde pensei que ia ficar a fazer o papel de pai, pois a minha Tia preferida ia ter, supostamente, o bebé. Tal acabou por não acontecer e viemos mais cedo para casa. Por não ter dormido grande coisa de noite, estava cheia de preguiça à tarde pelo que me encostei no sofá e fiquei a tarde toda a fazer uma coisa que já não fazia há muito: ver filmes... À noite recebi o convite para ir jantar a uma festa de aldeia aqui perto e lá fui, com o meu pessoal de cá, jantar e curtir uma noite de pimba e rockalhada. A juntar à festa um dos vocalistas era muitoooooo giro e cantava superrrrrrrr bem! :D Foi um dia bem passado. Portanto, muito honestamente, peço desculpa ao Justin, porque o dia era dele.
Entretanto decidi que, como recompensa, o dia oficial do Justin fica ontem e hoje. =) Ora aqui então o merecido (e que se adivinha longo) texto:
Padrinho, Sobrinho e Primo Justin Pereira. Aviso já que vai ser um texto grande, sentido e muito muito confuso... xD
Tu és uma pessoa que eu nem sei o que dizer. Parece contraditório quando ainda na linha acima disse que ia escrever muito... Mas, como pessoa inteligente que tu és, sei que percebes.
Desde sempre que me lembro de ti. Talvez por seres uma biobesta mais velha e logo à partida te sentires melhor com as pessoas da tua idade (os chamados doutores). Não sei porquê mas sempre te achei imensa piada. Provavelmente por seres do norte e a pronúncia saltar logo à vista e chamar a atenção. És uma daquelas pessoas pela qual toda a gente sente uma empatia especial. Porque és super acessível, simpático e tens uma personalidade fácil de "aturar". Tenho imenso orgulho em ter uma relação tão próxima contigo e tenho a certeza tu também. Somos ' ' mas somos felizes! =D Estamos rodeados de boas pessoas e isso torna-nos mais sorridentes e mais, como hei-de dizer... mais, porra estou a falhar... mais sociáveis. xD
Quando entrei para Coimbra tinha medo. Tal como acho que qualquer pessoa normal tem. Medo de muitas coisas: de não me adaptar, de não conseguir aguentar as praxes, medo de não conseguir fazer amigos, medo da insegurança. Medos reais e na altura horrivelmente assustadores, mas agora patéticos.
Há muitassss coisas que eu já não vou esquecer e uma frase particularmente marcante que o presidente da associaçao de estudante me disse no dia em que me fui matricular: "Os melhores amigos fazem-se na pré e na universidade!" E eu achei aquelas palavras muito bonitas mas, na altura, não tinham qualquer significado. Depois vieram as praxes, os doutores, o traçado, as saídas, o conhecer as pessoas, o fazer amigos, o aproximar as pessoas com quem mais simpatizamos, a Latada, a Serenata, a Queima, o primeiro dia do uso da pasta. Não esquecendo as aulas, que é para isso que estamos em Coimbra... No fundo, foi um ano que passou mas que pareceu uma semana... Um ano em que conheci pessoas que nunca pensei conhecer. Pessoas tão diferente mas que partilharam tantas experiências e tantos momentos que se tornaram iguais. Todos pertencemos à grande família dos estudantes de Coimbra. Todos aprendemos a amar a cidade, a amar a praxe, a amar as pessoas. Todos crescemos durante este ano. Interiormente, acho que todos aprendemos a lidar com os outros e, sobretudo, a abstrair-nos das diferenças que temos.
Tu... Tu és uma daquelas pessoas que me surpreende sempre. Que me transmite segurança. Que me dá avôs giros. :P Que me faz sentir especial...
Se queres que te seja sincera, considero-te o irmão mais velho que nunca tive. Aquele que partilha as experiências mirabolantes e as experiências de vida e que nos ensina. Que nos dá na cabeça e põe travões nas nossas teorias estranhas. Naqueles momentos em que os ' ' se reunem e falam de tudo e de todos. Em que partilham experiências de vida. Nesses momentos, sinto-me em família. Com vocês eu sinto-me em casa. E tu, especialmente, transmites-me essa ideia com os teus abraços e beijinhos fofinhos! =D
Na latada fizeste aquele vídeo com os nossos momentos. A nossa biolatada. E no final, puseste-nos todos ansiosos pela Queima. No entanto a Queima das Fitas de Coimbra significa muito mais do que o sair todos os dias, o beber e o dançar.A Queima das Fitas de Coimbra representa a despedida dos que acabaram. É o culminar dos festejos académicos. Mas é para os caloiros a primeira experiência académica de capa e batina. É isso que faz da Queima das Fitas de Coimbra algo tão especial! E ver-vos de capa ao ombro, ou traçada, fez-me arrepiar desde os dedos dos pés à ponta dos cabelos. Quando me traçaste a capa e me desde aquele abraço enorme, eu senti que era de facto especial para ti e pensei: "Porra, adoro mesmo este gajo!" Tal como eu já disse à Daniela, há coisas que não se explicam, sentem-se! E por muito que eu escreva aqui, vai sempre ficar alguma coisa por dizer. Mas como há coisas que cabem num simples gesto e nunca em 1000 palavras, vais levar um abraço apertado e um beijo gigante quando te vir dia 29. Espero, sinceramente, que o facto de eu mudar de curso não altere em nada a nossa relação. Lembra-te: só muda se nós deixarmos!
Amo-te, Padrinho Justin.
Obrigado por tudo! ♥
Minha Mafaldinha, mudares de curso ou nao nao vai mudar nada, acredita... Como eu disse no outro dia, vais ser a excepçao na ' ', porque uma vez membro já nao se pode sair :P
ResponderEliminarMafalda, oh Mafalda…
ResponderEliminarO raio da catraia foi fazer um texto tão pétacular que deixou-me mesmo sem palavras =’) (e repara que escrevi imenso mhuahuahauahua)
Primeiro que tudo, um obrigado do fundo do coração, com um beijo lambuzado na bochecha e um xi-coração apertadão!
Lembro-me no primeiro dia em que soube que era teu primo. Fui comprar uma cerveja pra Melissa e outra pra Laura e quando voltei disseste com aquele sorriso tão característico e disseste, “és meu primo!” e a minha resposta deve de ter sido algo estúpido como “ai sim? Fixe, como te chamas?” XD, eu e nomes jazu…
Entre mil e uma aventuras veio a Queima, ai Queima… Muito passamos nessa semana hein?! Foi num jantar em casa da Braga, onde tu sorrateiramente e novamente com aquele sorriso tímido disseste “queres ser meu padrinho?” e eu “hum?” e tu “perguntei se querias ser meu padrinho” e eu (feito estúpido novamente, respondi) “tas a falar a sério?” e tu “ESTOU!” e sei que dei-te um daqueles abraços grandalhões e berrei “DANIELA TIRA-ME UMA FOTO COM A MINHA AFILHADA” =D
Aiiii foi tão bonito! E depois o traçar-te a capa, e o beber aqueles traçados todos nas benditas escadas do Pintos, o ver-te abraçada à garrafa e dizer “esta é minhaa”… que saudades.
Lembro-me também da nossa ida ao jogo Porto Vs Académica, onde berramos buéééé e onde fartei-me de tirar fotos enquanto dormias :P Da serenata que fizemos à Diana, da festança que demos em tua casa, da Vampire Party onde apareceste carregadíssima com jelly shots… ai saudades!!!
Agradeço também o facto de dizeres que tenho uma personalidade fácil de aturar (Maria, Filipa, Tozé e meio mundo que me conhece .!. TOMEM!!! A Mafoda disse, a Mafoda é que sabe mhuahuahauha) Desculpa, mas quando me contaste durante a reunião dos ‘’ que a Manuela chamava-te isto, delirei =D
Espero que não tenhas qualquer tipo de dúvida em relação ao facto da nossa amizade mudar. Claro que vai mudar… Vai crescer sempre mais forte, independentemente do curso, do país do planeta ou constelação onde estejas, porque já não consigo sobreviver sem ouvir os teus ‘huns?’ lento e pausadamente ditos :P
Quem te agradece por tudo sou eu, que ganhei uma afilhada, uma tia, uma prima… mas acima de tudo, uma amiga com A grande!
Mais momentos destes estarão para vir, e dia 29 cá estarei à tua espera, com um abraço apertado e um beijo babado com um sorriso rasgado só para te dar as boas vindas à minha Terrinha (:
Bjim do amigo lá das Áfricas *
Já não apareces por aqui há algum tempo.
ResponderEliminarSuponho que finalmente estejas a fazer papel de pai =)
Beijinho**
OOhhh! Que fixe!! =D =D
ResponderEliminar