Hoje passei o meu dia inteiro sem fazer absolutamente nada... Aliás, mentira! Fiz muita coisa hoje. Fui à missa da crisma das minha pessoas todas aqui da terrinha, e à tarde tive de saltitar de festa em festa. Comi, bebi, comi outra vez... Lá se vão os quilos perdidos! Mas pronto, eu logo compenso! Isto tudo para dizer que passei o dia a pensar em quem seria a primeira pessoa a ser homenageada aqui. E então pensei: Porquê não começar do princípio? E quando penso em princício penso no dia 21 de Setembro. E quando penso no dia 21 de Setembro penso na praxe. E quando penso na praxe penso em quem? Na Doutora Melissa. Neste momento mais conhecida por Mel. A minha pseudo-Madrinha mais fofinha! :D A nossa chefa!
Melissa Pereira Alves, nascida a 30 de Setembro... Pseudo-Madrinha. Primeira pessoa a marcar-me em Coimbra. Ela foi daquelas em que o ditado "Quanto mais me bates, mais eu gosto de ti!" se aplica. Ela berrou, ela pôs-me de quatro, ela chamou-me de besta, ela cortou-me o cabelo. Ela impôs-me a verdadeira praxe de Coimbra. Se há alguém a quem eu devo aquilo que sinto hoje por Coimbra, é a ela. Se há alguém a quem eu devo o meu orgulho por Biologia, é a ela. Se há alguém por quem eu punha as minhas mãos no fogo, era ela. Foi ela que me ensinou a amar a minha capa. Foi ela que me deu a provar o maravilhosos traçado. Foi ela que me acompanhou na serenata da latada, juntamente com a Madrinha Ana. Foi ela que me deu o beijinho mais emocionado que eu já recebi, na Serenata Monumental da Queima das Fitas de 2010. Foi ela que me chamou no primeiro dia de praxe, junto ao botânico e me disse: "É caloira? Então encoste-se ali à parede ao lado das suas colegas e de olhos no chão.". Basicamente ela transmitiu-me os valores todos relativamente à praxe. Ela foi a professora da geração de biobestas 2010. Ela fez-me chorar, fez-me rir. Ensinou-me que o respeito é uma coisa que se partilha e que os mais velhos têm muita coisa para nos ensinar. Ensinou-me a nunca desistir, nem mesmo quando todos esperam que o faça. Ensinou-me a soletrar Drosophila melanogaster. Ela contou-me histórias da sua viagem de finalistas e ouviu as minhas. Ela foi das pessoas mais queridas que eu conheci em Coimbra e será, para sempre a Doutora Melissa.
Obrigada por tudo aquilo que me fizeste viver. Obrigada por tudo aquilo que me ensinaste. Obrigada por tudo aquilo que me fizeste sentir. Obrigada do fundo do coração por teres gritado comigo. Obrigada por seres quem és e por me mostrares que adorar-te é das melhores sensações do mundo!
Obrigada Chefinha... ♥
tenho sempre a pontaria de vir ao teu blog minutos depois de postares ^^
ResponderEliminare ela vai-te bater, MUAHAHAHAH
Adorei ser praxada pla Dra. Melissa... embora nao seja a melhor pessoa a demosntra-lo, a Melissa foi quem me transmitiu mais respeito e ao mesmo tempo segurança, isto porque tanto berrava bem alto, como era a primeira a bater nas costas de alguem mais melindrado... Aiii, e com muito aorgulho que espero poder repetir aquele gesto de "dedos nos olhos, dedos no chao" gesto silencioso tao potente como um " OLHOS NO CHAO CALOIRA!".. e tenho dito.
ResponderEliminarela odeia o nome chefa =P
ResponderEliminarEla não se vai queixar! Dito por mim esse nome é totalmente querido! ^^
ResponderEliminarMafalda, nao podias ter escolhido melhor pessoa para começar.
ResponderEliminarTodas as caloiras pensam isto Mel. Nunca duvides de que tudo o que a Mafalda diz é a total verdade.
Eu já te disse isto tudo e a Mafaldinha também.
Impuseste respeito de uma maneira que mais ninguem conseguiu. Mas nao foi só respeito, foi tambem um carinho enorme por ti que todas nós começámos a ter.
As minhas ideias foram muito bem postas pela Mafaldinha :DD
A vocês as duas, Adoro-vos :DD :') ♥
siiim!! Padrinho, uma rectificação.
ResponderEliminarEla odiava.. Eu habituei-a tanto a essa nome que ela fartou-se de me corrigir e aceitou :D
Graças a Deus eu até me consigo exprimir muito bem. Mas mesmo assim continuam a haver sentimentos que são impossíveis de explicar. Aquilo que eu tenho a agradecer à Mel é impossível de explicar. A lágrima que me caiu quando me despedi da minha capa na sexta feira, fez-me ter a certeza de que fui bem ensinada e senti um arrepio por isso mesmo. Por ter orgulho em poder dizer:Eu fui praxada pela Melissa e digam o que disserem, eu tenho orgulho nisso!
ResponderEliminarTu arrepias-me, mulher!
Tu exprimes os sentimentos muito bem meu amor.
ResponderEliminarE mais uma vez disseste uma coisa muito acertada. E fomos muito bem ensinadas. isso sem a menor duvida. :')
^^ Só queria ouvir o que a Mel tem a dizer... :P
ResponderEliminarpois, mas ela deve estar tao emocionada que nem sabe o que te dizer ^^
ResponderEliminarqueres apostar?? :D
Só me apetecia dar-lhe um abraço gigante! <3
ResponderEliminar:O
ResponderEliminarDepois de ler as tuas palavras mafaldinha..e os restantes comentários...fiquei numa revolta de pensamentos, porque não sei o que hei-de escreveeer ..porque..emocionou-me tanto :')
muito mesmo !
e nem sei o que responder, porque, como tu dizes "continuam a haver sentimentos que são impossíveis de explicar"...oh meu deus..:')
♥♥♥♥♥
o maior orgulho foi o meu ! acreditam !? :')
amei..amei de coração ! TUDO !
sempre tive o maior orgulho em dizer que vocês eram as minhas caloiras , todas, os meus 'bebés' x'D e vão continuar a ser para mim , por todo o significado.
e, às vezes, não é necessário demonstrá-lo, eu sinto quem agarrou o que tentei transmitir com vontade e garra :')!
qunato à 'Chefinha"..oh :$..eu gosto, sempre gostei! e vocês sabem-no bem :$:$ eu não gostava por outros motivos adversos..xD
i lobe my babies xD
♥♥♥
^^ Love you too!
ResponderEliminaresqueci-me de mandar um beijinho bem grande para a minha mafaldinha, que me pediu com tanto carinho para eu ser sua pseudo madrinha :')
ResponderEliminarmadrinha há só uma, e lembro-me qd disseste que eu te tinah chocado porque tinha muitas pseudo afilhadas..mas mais tarde percebeste o que eu queria dizer com isso, e sabes que madrinha e afilhada há só uma x'D mas adoro ter responsabilidades sobre as minhas pequeninas de 2009 :'D
♥♥♥
E eu fui a primeira a relembrar-te que Madrinha há só uma. Mas tu tinhas de ser especial e tinha de te distinguir das outras doutoras. Por isso, és Pseudo. Se queres que te diga nem gosto de te chamar isso... por isso acho que vou inventar algo mais fofinho para te chamar! xD
ResponderEliminarA Madrinha é a Ana. A seguir és tu... Mas amor amor, é o primeiro. xD Tu és o segundo que vai dar teoricamente ao mesmo. Mas na prática é diferente.
(que confusão!) Tu percebes, que eu sei...
Aii, ela até se engasga. Não é baby? ^^
ResponderEliminarxD
Siim, eu tenho muitas pseudo-madrinhas mas há diferenças e nem todas o são. São só de nome..
Love You Mel e Mafas :DD
love para as duas xD ahah
ResponderEliminar♥
Não vou acrescentar nada ao que foi dito, pois o que era possivel exprimir em palavras já o foi feito e mt bem pela mafalda.
ResponderEliminarMel já to disse e repito vezes sem conta é o meu exemplo, quer em praxe quer fora dela. Acredita que tens um mugar muito, mas muito especial no meu e no coração de muitas caloiras.
Espero bem que continuemos a ser as tuas bebés, e não quero que p o ano peças a mais nngm para te pentiar o cabelo em plenas escadas da sé nova. Adorei :D
Bj tão grande e tão forte, cheio de respeito, orgulho e amizade :D
se soubesses como eu no ano passado ia ficar ciumenta com estas tuas palavras :p e no inicio deste ano tambem, ficava profundamente irritada com as caloiras que vinham a minha beira e diziam 'ela é minha pseudo-madrinha' --' mas sei que algumas souberam aproveitar isso melhor que outras, e sei que o fizeste bem.
ResponderEliminarrealmente tudo isso que está ai é ela, é o que ela é ! e a praxe faz parte dela tambem, da melhor maneira que podia estar :)
enfim, coisas nao é Madrinha? as palavras faltam-me para lhe falar destas coisas, mas tambem, passados dois anos ela ja sabe de tudo :p ahah.
Um beijinho Mafaldinha ^^ *
Fico lisonjeada com os vossos comentários! Obrigada! :D
ResponderEliminarLetícia, eu só pedi à Mel para ser minha pseudo-Madrinha praticamente no final do semestre. Aliás, foi na véspera da frequência de matemática. E eu era contra as pseudos... mas ela tinha de se distinguir. Eu sei que tu entendes. :D Mas Madrinha só há uma... e ninguém ta vai tirar! ^^
ResponderEliminarMel, a minha primeira lágrima na sexta feira foi ao abraçar-te, porque me ensinaste tudo e me mostraste tudo o que quero ser. Es o exemplo, e espero que muitas caloiras tenham ainda a oportunidade fantástica que nós tivemos, de serem praxadas por ti :)
ResponderEliminar